Ocupação de estudantes nas férias de verão
Ocupação de estudantes nas férias de verão
Publicado em 27 Julho, 2016

 Nordeste Ativo ocupa vários estudantes nas férias de verão

 

A empresa municipal Nordeste Ativo, em colaboração com a Câmara do Nordeste, volta a ocupar vários jovens estudantes universitários nas férias de verão, ao abrigo do programa Estagiar U, da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional.

Entre os meses de julho e agosto, a empresa municipal, em colaboração com o município, tem 10 jovens a trabalhar nas suas valências, tendo o número de solicitações para estágio ultrapassado o dobro das colocações efetivamente efetuadas, em virtude da limitação de candidaturas a que estão sujeitas as entidades.

Outras entidades e empresas do concelho também aderiram ao programa, atendendo ao número significativo de estudantes que se candidataram ao estágio de verão, o que veio permitir a ocupação de mais 14 pessoas, só na Vila do Nordeste.

O município do Nordeste é impulsionador destes programas destinados à ocupação dos jovens nas férias letivas- assim como dos programas de estágio, que decorrem ao longo de todo o ano-, com o objetivo de apoiar os estudantes e as famílias nos encargos anuais com os estudos, sem descurar a experiência profissional que é proporcionada.

Os 10 estudantes colocados nas valências da Nordeste Ativo, em colaboração com o município, estão a desempenhar funções, de acordo com a área de formação, no Aterro Sanitário do Nordeste, na Incubadora de Empresas do Nordeste, nos gabinetes de serviço social, arquitetura e desporto, assim como na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, nos espaços de informática, no Museu e no Posto de Turismo do Nordeste.