Equipa internacional no Priolo Cup
Equipa internacional no Priolo Cup
Publicado em 10 Janeiro, 2017

1ª Equipa internacional a confirmar presença na 3ª edição do Priolo Cup
 

A terceira edição do Torneio Priolo Cup, Torneio de Futebol Infantil para o escalão sub-11, que irá ser disputada entre os dias 15 e 18 de junho de 2017, conta já com a confirmação de uma equipa internacional. Proveniente dos Estados Unidos da América, a equipa St. Michael´s Club, do Estado de Massachusetts, cidade de New Bedford, estará presente com 15 jogadores e 3 técnicos.

Após um primeiro contacto estabelecido com os responsáveis da equipa, durante a presença do Presidente da Câmara de Nordeste no Encontro de Nordestenses nos Estados Unidos no passado verão, foram desenvolvidas comunicações que culminaram na confirmação da participação da equipa.

A presença desta equipa enaltece a qualidade desta terceira edição, cumprindo, por um lado, o objetivo de projetar o torneio internacionalmente, e, por outro, aumentar a dinâmica proporcionada pelo Priolo Cup ao Nordeste, uma vez que a acompanhar a equipa estará uma comitiva de 71 familiares.

O Priolo Cup é uma iniciativa do município do Nordeste, lançada em 2015, em colaboração com outras entidades locais, com o objetivo de aumentar o índice de participação desportiva no concelho do Nordeste, o qual tem vindo gradualmente a crescer.

Paralelamente ao desporto, o município viu na realização do Priolo Cup uma forma de atrair gente ao Nordeste e de dinamizar o sector local que trabalha com o turismo.
Na última edição, em junho de 2016, o torneio infantil mobilizou cerca de 350 pessoas, entre atletas e equipas técnicas.