Escolinhas do Clube de Santo António Nordestinho
Escolinhas do Clube de Santo António Nordestinho
Publicado em 9 Março, 2017

Escolinhas do Clube de Santo António Nordestinho em encontro nas Laranjeiras
 
A Associação de Atletismo de São Miguel realizou, no passado dia cinco de março, em Ponta Delgada, mais um Encontro de Escolinhas de Atletismo. Os núcleos de Escolinhas do Clube de Santo António Nordestinho estiveram presentes com os atletas da modalidade de atletismo.

O encontro realizou-se na Pista de Atletismo das Laranjeiras, tendo contado com a presença de diversos núcleos de Escolinhas da ilha de São Miguel. Do Nordeste, participaram 13 crianças dos dois núcleos de atletismo existentes no concelho.

No encontro, as crianças tiveram a oportunidade de participar numa prova de corrida de resistência e num torneio de jogos, em competição com outros núcleos. Tratou-se de uma manhã de convívio e de competição saudável para as crianças, concretizando-se, deste modo, os objetivos do projeto Escolinhas do Desporto.

O projeto Escolinhas, iniciativa da Câmara do Nordeste em parceria com outras entidades locais, visa promover a interação e o convívio entre as crianças, fomentar o desenvolvimento das competências sociais e promover o gosto pelo desporto e por hábitos de vida saudáveis.

 

Escolinhas de Voleibol