Mais de 40 crianças no campo de férias
Mais de 40 crianças no campo de férias
Publicado em 5 Abril, 2017

Mais de 40 crianças no campo de férias da Páscoa

 

Entre 3 e 13 de abril, a Câmara Municipal do Nordeste tem a decorrer um campo de férias da Páscoa, para crianças dos 8 aos 13 anos de idade, atendendo a que muitas crianças não têm como ocupar o tempo livre durante as férias letivas.

O campo de férias é coordenado pelo gabinete de Desporto e Hábitos de Vida Saudáveis do município, que lança a iniciativa pelo quarto ano consecutivo e novamente com grande variedade de atividades para os mais novos.

O programa do campo de férias contempla diversas atividades lúdicas, desportivas e manuais, a ser desenvolvidas no concelho, mas também visitas a pontos de interesse da ilha de São Miguel, nomeadamente ao Parque Terra Nostra, à fábrica de leite Unileite, à Central Termoelétrica do Caldeirão e à Fábrica de Chá Gorreana, ao Aeroporto João Paulo II, ao Porto de Ponta Delgada, com visita a fragata, e ao Museu Carlos Machado, a que se juntará ainda uma sessão de cinema em Ponta Delgada.

No primeiro dia do campo de férias, as crianças foram recebidas pelo presidente da Câmara Municipal do Nordeste nos Paços do Concelho. Na receção, Carlos Mendonça referiu-se ao número muito significativo de inscrições e ao sucesso que têm alcançado os campos de férias promovidos pelo município, os quais vieram dar continuidade à iniciativa lançada pela Associação dos Bombeiros Voluntários do Nordeste, enquanto presidente daquela instituição.

Para o presidente da autarquia, “trata-se de mais um evento que disponibilizamos às famílias do Nordeste, entre muitos outros, cuja adesão demonstra a pertinência e a utilidade da sua realização, com o intuito de ajudar as famílias, promover a formação, desenvolver atividades lúdicas e sensibilizar para hábitos de vida saudáveis, nunca esquecendo as vivências e as emoções que ficarão na memória destas crianças”.
 
campo férias da páscoa