Lions Clube

Câmara do Nordeste recebe comitiva dos Lions
 
A Câmara Municipal do Nordeste recebeu uma comitiva da instituição Lions em visita oficial aos Paços do Concelho para apresentação de cumprimentos.

A comitiva foi recebida pelo vereador Luís Dutra, em representação do presidente da câmara, sendo composta pelo governador do Distrito 115 CS, Raúl Amado e a esposa, Graça Amado, pela 1ª vice-governadora do Distrito 115 CS, Gabriela Fernandes, pelo presidente da Região Açores, José Andrade, pela presidente da Divisão 11 Natália Abreu e por alguns membros do Lions Clube de Nordeste, incluindo dois dos fundadores do clube, os sócios João Paulo Bairos e José Medeiros.

No encontro foram abordados os trabalhos que têm sido realizados pelo Lions Clube do Nordeste em parceria com a autarquia e a importância que os projetos desenvolvidos têm tido junto da comunidade local, tanto na área social como ao nível cultural e ambiental.

O grupo do Lions seguiu para uma visita ao Centro Ambiental do Priolo, situado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro, na Pedreira, onde foi dado a conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves – no âmbito da preservação do Priolo e do seu habitat, por vezes com a colaboração do Lions Clube de Nordeste em algumas campanhas de plantação de espécies endémicas.

A visita ao concelho do Nordeste terminou com uma paragem no Miradouro do Arnel, onde foi feita uma pequena alusão à história local e à construção do primeiro farol moderno dos Açores, o Farol do Arnel, em 1876.