Câmara colabora com formação cultural dos alunos
Câmara colabora com formação cultural dos alunos
Publicado em 4 Maio, 2017

Câmara do Nordeste colabora com formação cultural dos alunos
 

A Câmara Municipal do Nordeste proporcionou mais duas visitas guiadas ao património da Vila de Nordeste, desta vez aos alunos do 6º ano da Escola Básica e Secundária do Nordeste, estando agendada mais uma visita para o dia 8 de maio.

A autarquia encontra-se a promover um conjunto de visitas guiadas às turmas do 6º ano da escola secundária local, com a finalidade de promover o contacto dos alunos com o património edificado da sede do concelho.

A primeira visita realizou-se em abril, com início no Posto de Turismo do Nordeste, onde os alunos puderam visitar a exposição “Lembrar Abril”, alusiva à Revolução do 25 de Abril. O percurso prosseguiu pela Rua António Alves de Oliveira até à Praça da República, onde se situam os Paços do Concelho e a Igreja de São Jorge, passando posteriormente pelo Museu do Nordeste com uma explicação detalhada das peças em exposição.

O Treatro da Rua de Baixo, a Ponte dos Sete Arcos, a antiga escola primária na Rua Dr. Manuel João da Silveira e a Escola do Plano dos Centenários foram outros edifícios visitados.

A Câmara do Nordeste pretende, desta forma, colaborar na formação cultural dos alunos do concelho, estimulando-os para o estudo e para a aquisição de novos conhecimentos.