Mais uma visita guiada ao património da Vila
Mais uma visita guiada ao património da Vila
Publicado em 11 Maio, 2017

Autarquia organiza mais uma visita guiada ao património da Vila
 
A Câmara Municipal do Nordeste realizou no passado dia oito uma visita guiada aos alunos de uma turma do 6º ano da Escola Básica e Secundária do Nordeste, no seguimento de outras visitas realizadas na Vila do Nordeste com as instituições escolares do concelho.

A visita teve início no Posto de Turismo do Nordeste, seguindo pela Rua António Alves Oliveira até à Praça da República, onde se situam os Paços do Concelho e a Igreja de São Jorge. No interior da igreja foi dada uma explicação dos detalhes da arquitetura barroca do Nordeste, a que se seguiu o Museu do Nordeste, no qual foram também feitas explicações detalhadas sobre as peças em exposição.

Seguiu-se a Rua d’Além, onde foram relembrados o antigo Forno de Cal e o extinto Convento Franciscano, a que se seguiram o Treatro da Rua de Baixo, a Ponte dos Sete Arcos, junto à qual foi visitada uma das casas mais antigas da Vila do Nordeste.

A visita prosseguiu até à antiga escola primária na Rua Dr. Manuel João da Silveira, seguindo-se um fontanário do Estado Novo e a Escola do Plano dos Centenários.

Desta forma, a Câmara Municipal do Nordeste continua a colaborar na formação cultural e histórica dos alunos deste concelho.
 

Turma 6ºB _ 8maio2017 (3)