Turma 6ºB _ 8maio2017 (2)

Autarquia organiza mais uma visita guiada ao património da Vila
 
A Câmara Municipal do Nordeste realizou no passado dia oito uma visita guiada aos alunos de uma turma do 6º ano da Escola Básica e Secundária do Nordeste, no seguimento de outras visitas realizadas na Vila do Nordeste com as instituições escolares do concelho.

A visita teve início no Posto de Turismo do Nordeste, seguindo pela Rua António Alves Oliveira até à Praça da República, onde se situam os Paços do Concelho e a Igreja de São Jorge. No interior da igreja foi dada uma explicação dos detalhes da arquitetura barroca do Nordeste, a que se seguiu o Museu do Nordeste, no qual foram também feitas explicações detalhadas sobre as peças em exposição.

Seguiu-se a Rua d’Além, onde foram relembrados o antigo Forno de Cal e o extinto Convento Franciscano, a que se seguiram o Treatro da Rua de Baixo, a Ponte dos Sete Arcos, junto à qual foi visitada uma das casas mais antigas da Vila do Nordeste.

A visita prosseguiu até à antiga escola primária na Rua Dr. Manuel João da Silveira, seguindo-se um fontanário do Estado Novo e a Escola do Plano dos Centenários.

Desta forma, a Câmara Municipal do Nordeste continua a colaborar na formação cultural e histórica dos alunos deste concelho.
 

Turma 6ºB _ 8maio2017 (3)