DSC_0055

Priolo Cup pretende dinamizar o desporto e divulgar o Nordeste
Daniel Podence é o padrinho do torneio

 
A terceira edição do Priolo Cup foi apresentada oficialmente a 17 de maio, no Centro de Divulgação Florestal do Nordeste.

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, Carlos Mendonça, começou por referir que o objetivo da internacionalização do torneio estava concretizado. Esta edição irá contar com a presença da equipa internacional do St. Michael´s Club, da cidade de New Bedford, e “com mais equipas inscritas e mais equipas além-fronteiras”, incluindo uma equipa de cada Associação de Futebol dos Açores, três equipas da ilha da Madeira e três equipas do continente português.

O Priolo Cup é um evento que irá trazer até ao concelho cerca de 400 crianças, o que irá dinamizar e trazer retorno financeiro ao Nordeste, nomeadamente na área da restauração, comércio e alojamento local.

Carlos Mendonça salientou ainda que “espera levar a bom porto este projeto, dinamizando o desporto como nunca foi feito nos últimos anos no Nordeste”, promovendo, assim, o futebol de formação. Desta forma, pretende-se unir entidades e forças vivas nordestenses no único objetivo de “fomentar o desporto e divulgar a imagem do Nordeste”, referiu Carlos Mendonça.

O diretor regional do Desporto, António Gomes, referiu-se ao torneio como uma sendo uma “iniciativa louvável”, que conjuga esforços em diferentes áreas e promove um desporto de excelência “com um simbolismo muito especial, pois o Priolo Cup tem a capacidade de atrair clubes de outros pontos do país”.

O diretor regional do Desporto reconheceu todo o trabalho que tem sido feito no desporto no concelho e a qualidade da organização do torneio, afirmando que atualmente no Nordeste “a ilha já é outra, com um desporto muito melhor e no bom caminho”.

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste aproveitou a oportunidade para anunciar a vinda, pela segunda vez ao torneio, do Sporting Clube de Portugal, assim como o padrinho da terceira edição do Priolo Cup, Daniel Podence.

Estiveram presentes na apresentação oficial além da Câmara Municipal de Nordeste e da Direção Regional do Desporto, a diretora regional dos Recursos Florestais, que assume a função de presidente da Assembleia Municipal do Nordeste, e os representantes do União Desportiva de Nordeste, da Associação de Veteranos de Nordeste, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Nordeste e a empresa Dupla DP Açores.