Discurso Inauguração The Lince Nordeste
Discurso Inauguração The Lince Nordeste
Publicado em 4 Julho, 2017

Discurso Inauguração The Lince Nordeste (30/06/2017)
 
Exmo. Presidente do Governo Regional dos Açores,
Exmo. Sr. Domingos Correia Administrador do Grupo “The Lince”
Membros do Governo
Srs. Deputados
Reverendo Agostinho Lima
Membros da AMN
convidados
 

Bem-vindos ao Nordeste, onde aqui a ilha é outra!

Hoje, o concelho do Nordeste está de parabéns, hoje inauguramos o primeiro Hotel de 4 estrelas no concelho!

Dr. Vítor Cruz! Sr. Presidente! Custou, mas finalmente o sonho deste autarca e deste nordestense que acredita no potencial do concelho concretizou-se!?
OBRIGADO ao Grupo The Lince!

Obrigado por acreditar no Nordeste e nas nossas gentes!

Obrigado por sentir que o Nordeste é um concelho de oportunidade para o turismo e um potenciador de investimento.

O Nordeste hoje é um concelho que já não pode de forma alguma ser considerado a 10ª ilha dos Açores!

Garanto que o concelho do Nordeste há muito que deixou de ser a décima ilha.

Atualmente é um concelho com boas acessibilidades, dotado de boas infraestruturas e este Hotel é um bom exemplo disso e do desenvolvimento do concelho nos últimos anos.

O Nordeste de hoje, bem diferente do que era há 4 anos, apresenta-se como uma terra de oportunidades.

Uma terra, um concelho onde investidores de fora das fronteiras concelhias, de fora dos Açores apostam no Nordeste.

Como é o caso do Grupo The Lince; Cloud and Sailors; Dupla DP Açores; You Sea Me; Easybaker – Global Bakery Produts, Lda; Açor Edições; Auditon Moniz (Mediador de Seguros); Fixazores Consultores de Arquitetura e Engenharia, Lda e Espaço de “Street Food” de Filipa Viegas.

Tudo Empresas Incubadas na Incubadora de Empresas do Nordeste, a 1ª Incubadora de Empresas criada em parceria com o Governo Regional nos Açores.

O Nordeste, nestes últimos anos preparou-se a rigor para receber investidores, novos empresários e novas dinâmicas.

O Nordeste hoje possui mais 8 empresas sediadas no concelho graças à Incubadora de Empresas!

Temos tido uma aposta significativa e ativa no Turismo no Nordeste!

Direcionando a aposta para o nosso maior potencial emblemático do concelho
As montanhas, os vales e a imensidão de verde que nos abraça e aconchega e permite um impacto visual única em toda a ilha.

No entanto, não basta criar jardins, limpar os mesmos, plantar flores e plantas!
É necessário impulsionar, estimular e vender as emoções que este jardim chamado Nordeste proporciona a quem nos visita.

O Nordeste em 4 anos possui mais de 48 espaços para alojamento e turismo rural, Ou seja, o dobro dos 24 que existiam em 2013.

Só neste momento temos mais 22 alojamentos locais para licenciar no concelho de Nordeste.

Disponibilizamos cerca de 200 camas para alojamento a quem nos visita.
Todos eles com enorme qualidade e prestigio.

Com uma estadia média do turista no concelho, nos últimos anos de 5 dias.
Ou seja, o turista do Nordeste deixou de ser um turista de passagem como era reconhecido no concelho de alguns anos atrás!

O Nordeste possui um Posto de Turismo que faz inveja a qualquer um dos 19 concelhos da Região, valorizando como ninguém o nosso artesanato e o nosso produto endógeno, a Criptoméria! Marca de enorme valor económico e turístico do Nordeste.

Mas acima de tudo obrigado pela oportunidade de se poder dar mais um passo importante no que diz respeito ao desenvolvimento económico, essencialmente nos sectores do turismo, nomeadamente na hotelaria e na restauração.

O Nordeste inaugura o seu primeiro hotel de quatro estrelas do concelho, o The Lince Nordeste, antiga Estalagem dos Clérigos que se encontrava encerrada desde o início de 2013.

A reabertura deste espaço foi um compromisso assumido com todos os nordestenses. Hoje posso afirmar, com enorme satisfação, que mais este compromisso foi cumprido. Pelo Nordeste e pelas nossas gentes!

A Câmara Municipal de Nordeste, ao longo destes 4 anos, sempre demonstrou grande interesse na reestruturação e reabertura da estalagem, fazendo inúmeras diligências junto do Grupo Bensaúde, grupo que era detentor da Estalagem dos Clérigos, assim como junto de diversos empresários do ramo dos Açores, Madeira, continente português e estrangeiro e Governo Regional.

Após esses contactos, após estas deslocações, após imensas conversações com o Governo Regional dos Açores e entendidos na área.
Indo contra ciúmes e invejas;

Indo contra queixas à Inspeção Regional da Administração Pública!
Hoje reabrimos o que em outros tempos foi fechado!

Com uma nova imagem, até mesmo com uma outra cor exterior, temos a partir de hoje o primeiro hotel 4 estrelas, garantindo assim uma oferta inovadora e de excelência a todos os nordestenses e, claro em especial a todos os que nos visitam.

The Lince Nordeste assume uma função extremamente importante na promoção e divulgação do concelho do Nordeste e daquilo que de bom se faz no concelho.

Irá promover a nossa gastronomia, os nossos pontos turísticos, os nossos recursos naturais, os nossos trilhos pedestres, o nosso património histórico e cultural e divulgar a Marca Nordeste, sempre com a segurança, a tranquilidade e o sossego que tanto nos caracteriza.

Irá promover como nunca e como ninguém dentro das nossas fronteiras concelhias o que de bom temos para oferecer a quem nos visita.

Situado no centro da Vila de Nordeste, perto do destino montanha e perto das nossas zonas balneares, o hotel 4 estrelas pretende divulgar o Nordeste como um destino de excelência virado para o turismo de natureza e montanha.

Venham mais empresários locais e externos fazer apostas deste género no Nosso Nordeste;

Acima de tudo, venham empresários com grande capacidade empreendedora, pois é isto que necessitamos mais do que nunca no nosso concelho;

O The Lince Nordeste é uma ótima oportunidade para conhecer o Nordeste, conhecer e viver emoções que só se encontram no concelho.

Hoje, o The Lince Nordeste contribui para o aumento do emprego no concelho, pois irá dar a oportunidade de empregar 13 nordestenses.

Promover a receita da Derrama para o concelho, aumento da receita de IRC e IVA para a Região e IRS dos trabalhadores residentes no concelho.

Enquanto nordestense e presidente da Câmara Municipal de Nordeste é com enorme satisfação e orgulho que vejo neste momento o meu concelho, o nosso concelho crescer como nunca a nível económico e turístico.

O Hotel The Lince, uma mais-valia para o Nordeste, e que certamente irá colmatar as necessidades de alojamento verificadas no concelho nesta vertente hoteleira.

Com estas condições, cada vez mais acredito que estamos no Rumo Certo no que diz respeito ao desenvolvimento do concelho do Nordeste, e que o nosso concelho ficará divulgado, como nunca, pelos melhores motivos.

O concelho do Nordeste, como nunca antes, apresenta condições para vender emoções como nunca antes no que concerne a sua divulgação turística.

O Nordeste, passa a fazer parte do Turismo de Excelência de todos os Açores.

Obrigado

Viva ao Nordeste!