Abertura do The Lince Nordeste (pelo grupo Green Lince Hotels & Resorts S.A.)

Nordeste inaugurou o primeiro hotel de 4 estrelas, The Lince Nordeste
 
The Lince Nordeste é o novo hotel de 4 estrelas do concelho do Nordeste, inaugurado na passada sexta-feira, dia 30 de junho.

Na inauguração da unidade hoteleira, o presidente da Câmara Municipal de Nordeste afirmou que atualmente o Nordeste “é um concelho com boas acessibilidades, dotado de boas infraestruturas e o The Lince Nordeste é um bom exemplo disso e do desenvolvimento do concelho nos últimos anos”, lembrando que o atual executivo tem “tido uma aposta significativa e ativa no turismo no concelho”.

“O Nordeste, em quatro anos, possui mais de 48 espaços para alojamento e turismo rural, ou seja, o dobro dos 24 que existiam em 2013. Disponibilizamos cerca de 200 camas para alojamento a quem nos visita”, garantiu Carlos Mendonça.

A Câmara Municipal de Nordeste, ao longo destes 4 anos, sempre demonstrou grande interesse na reestruturação e reabertura da Estalagem, fazendo inúmeras diligências junto do Grupo Bensaúde, grupo que era detentor da Estalagem dos Clérigos, assim como junto de diversos empresários do ramo dos Açores, da Madeira, do continente português e do estrangeiro e ainda do Governo Regional.

Com a abertura do The Lince Nordeste, o concelho “irá garantir uma oferta inovadora e de excelência a todos os nordestenses e em especial a todos os que nos visitam, assumindo uma função extremamente importante na promoção e divulgação do concelho do Nordeste e daquilo que de bom se faz no concelho”, referiu o autarca.

A reabertura deste espaço, da antiga Estalagem dos Clérigos que se encontrava encerrada desde o início de 2013, foi “um compromisso assumido com todos os nordestenses”, disse.

Carlos Mendonça disse ainda que o novo hotel é uma mais-valia para o Nordeste e irá ser uma resposta às necessidades de alojamento verificadas no concelho nesta vertente hoteleira.

O presidente do Governo Regional dos Açores, também presente na inauguração, realçou a importância da reabertura da unidade hoteleira, a qual representa o resultado da capacidade promotora da Câmara Municipal de Nordeste e da capacidade empreendedora do grupo The Lince, que conseguiram rentabilizar os recursos do concelho com o intuito de aumentar a oferta turística.