OTLJ 2017

Câmara do Nordeste ocupa perto de 30 jovens na Ocupação em Férias
 
Entre os meses de julho e agosto, a autarquia ocupará 30 jovens do programa Ocupação em Férias. A câmara municipal candidatou 10 projetos à Direção Regional da Juventude para diferentes valências, nomeadamente para os espaços de informática, serviços administrativos, posto de turismo (Vila do Nordeste e Caldeirões), Museu do Nordeste, Parque da Ribeira dos Caldeirões e parque de máquinas.

Os jovens foram recebidos no primeiro dia de trabalho pelo presidente da Câmara Municipal do Nordeste, Carlos Mendonça, tendo o autarca dado as boas-vindas aos colocados nesta primeira experiência profissional.

O município do Nordeste é impulsionador destes programas destinados à ocupação dos jovens nas férias letivas- assim como dos programas de estágio, que decorrem ao longo de todo o ano-, com o objetivo de apoiar os estudantes e as famílias nos encargos anuais com os estudos, sem descurar a experiência profissional que lhes é proporcionada.

“Ao longo destes quatro anos, temos apoiado os nossos jovens também deste modo. Neste período, só pela OTLJ, foi dada a oportunidade a cerca de 100 jovens do concelho de participar nestas ocupações de tempos livres, dinamizando e valorizando os jovens através de experiências ocupacionais”, referiu o presidente da câmara na receção.