II edição do Trail Run do Nordeste
II edição do Trail Run do Nordeste
Publicado em 11 Julho, 2017

II edição do Trail Run do Nordeste
 
A II edição do Trail Run do Nordeste “Aqui a ilha é Outra” irá realizar-se nos dias 15 e 16 de setembro, no concelho do Nordeste. Trata-se de um evento a ser promovido pela Câmara Municipal de Nordeste, pela Associação de Veteranos do Nordeste, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nordeste, Associação de Desenvolvimento Local do Nordeste e Associação Nordeste Jovem.

O Nordeste, pelas suas características ímpares, tem um potencial único para conciliar o desporto com a natureza. As suas montanhas, vales e ribeiras, trilhos e ribanceiras, com vistas deslumbrantes onde se une o verde da vegetação e o manto azul do mar e do céu, é algo que marca todos aqueles que nos visitam.

Poder potenciar estas características, aliando-as ao desporto e ao turismo, foram os motivos que levaram à génese deste projeto. Um único projeto com diferentes objetivos associados, em prol de um Nordeste e de uma ilha mais conhecidos, mais visitados, mais sentidos e mais valorizados por quem nos visita e por quem cá escolheu viver.

Para esta II edição pretendemos aumentar significativamente o número de participantes, projetando o evento numa escala de maior dimensão. Com a certeza que trará novos visitantes ao concelho do Nordeste e à ilha de São Miguel, o que terá importantes repercursões ao nível do turismo e dos setores associados, como o comércio local, restauração e alojamento.

Para concretizar este propósito, iremos realizar no dia 15 de setembro uma ação de formação com oradores de renome nacional e internacional, e um desafio singular, o “Farol do Arnel Challenge”. No dia 16 disputar-se-á as três provas do evento: uma caminhada, um trail curto de 17 km e um trail longo de 40 km.

(A organização)