IMG_9505

“Valorizar o Nordeste como um concelho apetecível para visitar e investir”
 
A Câmara Municipal do Nordeste inaugurou mais uma Feira de Turismo, integrada nas Festas do Nordeste que decorrem neste fim-de-semana. Com o objetivo de valorizar o artesanato e, em simultâneo, divulgar e dinamizar o concelho, as suas gentes e a cultura local, a Feira de Turismo reúne as maiores casas de artesanato do Nordeste, entidades do setor do turismo e da natureza e algumas empresas de outros setores económicos.

A Casa de Trabalho, o Centro Comunitário da Casa do Povo de Nordestinho, a Associação Sol Nascente, a Folha de Milho, o Serviço Florestal do Nordeste, a SPEA, o Espaço Útil Impressões e Informática e Zenaide Raposo são algumas das entidades presentes em mais esta feira promocional do destino e da Marca Nordeste.

Na abertura da Feira de Turismo, o presidente da Câmara Municipal do Nordeste, Carlos Mendonça, disse ser intenção do seu executivo “valorizar o Nordeste como concelho apetecível a visitar e a investir”, dando como exemplo o número de empresas já incubadas na Incubadora de Empresas do Nordeste, num total de oito, assim como o hotel de 4 estrelas que acabou de ser inaugurado através de empresários provenientes do distrito de Braga.

Carlos Mendonça referiu-se ainda ao “número significativo de pessoas que visitam o Nordeste nos últimos anos, assim como ao número de camas disponíveis no concelho, que já alcançou as duas centenas, tendo o alojamento local e o turismo em espaço rural duplicado em 4 anos”.

Para o autarca, “o Nordeste, hoje, é um concelho melhor do que há quatro anos para viver, para visitar e para investir”. No entanto, ressalva, “ainda não é o concelho que queremos para todos nós no futuro”.

Na inauguração da Feira de Turismo esteve presente, em representação do presidente do Governo Regional dos Açores, o diretor regional do Turismo, Filipe Macedo, que enalteceu o trabalho da câmara na promoção turística do concelho.

A Feira de Turismo do Nordeste estará aberta ao público durante as Festas do Nordeste. Quem visitar a feira pode também desfrutar do espaço da restauração ali instalado.