encontro eua_2017 -

Carlos Mendonça participa no 25º Encontro dos Nordestenses nos EUA
 

A Câmara Municipal do Nordeste fez-se representar na 25ª edição do Encontro de Nordestenses que se realizou na vila de Dartmouth, no passado domingo.

Carlos Mendonça participou no evento, tendo salientado o facto de ser uma honra para a Câmara Municipal do Nordeste participar nestas iniciativas e felicitado a organização pelo empenho e dedicação demonstrada na preparação e durante os encontros, “onde nos permite sentir e viver a palavra Nordeste além-fronteiras concelhias”, disse.

A participação nos encontros da comunidade nordestense é para o município uma forma de divulgar e de promover o concelho do Nordeste no estrangeiro, bem como de transmitir aos emigrantes e familiares as melhorias que vão sendo realizadas no concelho de origem.

Desta vez, o autarca, juntamente com um representante da Assembleia Municipal do Nordeste, assim como da empresa municipal Nordeste Activo e alguns empresários, aproveitou para divulgar a unidade hoteleira The Lince Nordeste e todas as outras potencialidades do Nordeste.

“O Nordeste é um concelho diferente daquele que vos viu partir, sendo hoje mais apetecível de visitar, de viver de investir”, salientou Carlos Mendonça na ocasião, ao convidar os nordestenses, familiares e amigos ali presentes a visitar o Nordeste e a ilha de São Miguel para constatar esta realidade.

Estes encontros já são uma tradição das comunidades nordestenses dos Estados Unidos da América, que aproveitam estas iniciativas para conviver e dar continuidade às tradições nordestenses.