Inaugurado o Jardim Público da Assomada
Inaugurado o Jardim Público da Assomada
Publicado em 8 Agosto, 2017

Inaugurado o Jardim Público da Assomada
 

A empreitada de alteração do Jardim Público da Assomada, levada a cabo pela Câmara Municipal do Nordeste no lugar da Assomada, na freguesia de São Pedro de Nordestinho, foi inaugurada na passada sexta-feira, 4 de agosto.

A obra de alteração do jardim foi executada por ajuste direto, através de uma empresa de construção civil do concelho, pelo valor de 43.862 euros, comparticipado pelo PRORURAL.

Na inauguração do jardim, o presidente da Câmara do Nordeste, Carlos Mendonça, salientou o baixo custo da obra executada e o facto de o espaço público se ter tornado mais bonito e mais funcional para os habitantes da zona e para quem visita a freguesia.

A obra de alteração do Jardim Público da Assomada incluiu palheiros e bancos em madeira para merenda, alguns espaços verdes, um novo abrigo de passageiros e passadiços internos. O Treato de Espírito Santo e o fontenário, situados na proximidade do jardim e património da freguesia, também ganharam maior evidência com a estética mais arejada que foi dada ao jardim público.

Antes da intervenção realizada, este espaço público encontrava-se pouco cuidado e não oferecia condições para atividades de lazer ao ar livre, além de carecer de passeios marginais e de circuitos interiores que assegurassem a travessia segura entre o arruamento ali existente e a Estrada Regional.

Na inauguração do jardim, Carlos Mendonça disse que a obra realizada, proveniente de fundos comunitários e em parceria com o Governo Regional e a Junta de Freguesia de São Pedro de Nordestinho, “teve a preocupação de em conjunto beneficiar espaços que necessitassem de melhorias e de, ao mesmo tempo, não esquecer a população de um dos lugares mais pequenos mas tão nobre como qualquer lugar pequeno do concelho, o lugar da Assomada”.

 
 

IMG_2300