Banco de Ajudas Técnicas

Câmara apoia famílias nordestenses

 
A Câmara Municipal do Nordeste apoiou uma família na compra de óculos especiais para uma criança referenciada pelo Núcleo de Ação Social.

O apoio na aquisição dos óculos resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal do Nordeste e o Núcleo de Ação Social do Nordeste, para a qual contaram os fundos angariados pelo Encontro dos Nordestenses dos Estados Unidos e do Canadá.

À semelhança deste apoio, estas mesmas instituições já apoiaram diversas famílias na compra de diferentes equipamentos, nomeadamente de eletrodomésticos, assim como prestaram ajudas técnicas a pessoas portadoras de deficiência e a idosos. Além disto, prestaram apoio à Associação Nordeste Jovem, concretamente à equipa de atletismo adaptado.

Para Carlos Mendonça, este é mais um exemplo da preocupação do município do Nordeste com a área social, no sentido de proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar a todos os nordestenses.

“Ao longo destes anos, estas parcerias têm permitido, de forma mais facilitada, o combate à exclusão social no concelho, conseguida graças ao esforço de todos, permitindo, deste modo, igualdade social localmente”, referiu o presidente da câmara municipal aquando da prestação do apoio a mais esta família.