Idosos visitam o Palácio de Santana
Idosos visitam o Palácio de Santana
Publicado em 25 Agosto, 2017

Idosos do Nordeste visitam o Palácio de Santana

 
No dia 18 de agosto, um grupo de idosos do concelho do Nordeste fez uma visita ao Palácio de Santana, sede da Presidência do Governo Regional dos Açores. A iniciativa partiu das juntas de freguesia da Salga, de Santo António de Nordestinho, da Achada, Algarvia e São Pedro de Nordestinho.

A deslocação a Ponta Delgada contou com a participação de 32 idosos das referidas freguesias, tendo-lhes sido proporcionada uma visita guiada ao Palácio de Santana, no intuito de conhecer o valor histórico e patrimonial do edifício. O Palácio de Santana é um edifício do século XIX, mandado construir pelo Morgado José Jácome Correia, sendo o edifício como o seu Jardim classificados como Imóvel de Interesse Público e como Monumento Regional, funcionando, desde 1980, como sede da Presidência do Governo Regional dos Açores.

O presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, compareceu na visita dos idosos do Nordeste ao palácio, para endereçar cumprimentos e dirigir algumas palavras.

As juntas de freguesia que organizaram o passeio contaram com a colaboração da Câmara Municipal do Nordeste, através do gabinete de Serviço Social da autarquia, que acompanhou e auxiliou a deslocação do grupo.