Escola Profissional do Nordeste

Escola Profissional de Nordeste propõe a criação de roteiro museológico

 
O Curso Técnico de Informação e Animação Turística Reativar S3 da Escola Profissional de Nordeste teve a iniciativa de criar um roteiro museológico do concelho do Nordeste.

Com a elaboração deste roteiro, os formandos pretendem uma maior divulgação do concelho do Nordeste através da promoção dos seus núcleos museológicos, dando a conhecer este património não só à população local como à ilha de São Miguel e ao turismo que visita o concelho.

O roteiro abrange várias vertentes, desde histórica, cultural e turística dos núcleos museológicos, estando os alunos convencidos de que documento contribuirá para a oferta cultural do Nordeste.

Os formandos dizem tornar-se imperativo trabalhar no sentido de dinamizar ainda mais o turismo local, aproveitando esta oportunidade para conjugar o turismo de natureza e de aventura, ambos com enormes possibilidades de projeção no concelho.
O roteiro museológico foi apresentado à Câmara Municipal do Nordeste, concretamente ao vereador responsável pela cultura, Marco Mourão.

 
Texto elaborado pelos alunos do Curso de Técnico de Organização de Eventos da EPN a estagiar na CMN