Câmara transfere 119.528 mil euros para as juntas de freguesia
Câmara transfere 119.528 mil euros para as juntas de freguesia
Publicado em 30 Janeiro, 2018

Câmara do Nordeste transfere 119.528 mil euros para as juntas de freguesia
 
Na última sessão ordinária, a Assembleia Municipal do Nordeste aprovou os acordos de execução para delegação de competências da câmara municipal nas juntas de freguesia do concelho.

Para o financiamento das competências delegadas, a Câmara Municipal do Nordeste atribuiu às autarquias o valor total de 119 528,10€, destinado ao ano de 2018.

O referido acordo tem por objeto a delegação de competências da câmara municipal nas juntas de freguesia, nomeadamente a gestão e manutenção de espaços verdes e a limpeza de vias e de espaços públicos, incluindo sarjetas e sumidouros.

Dirigindo-se aos autarcas, o presidente da câmara, António Miguel Soares, disse assumir com particular importância a assinatura destes protocolos de cooperação com as juntas, para a prossecução de fins úteis, como são a conservação de vias de comunicação nas freguesias, cujos beneficiários diretos são os lavradores do concelho.

Na ocasião, acrescentou António Miguel Soares, a assinatura destes protocolos, quando se mantém a redução de verbas para as autarquias locais, representa um esforço significativo, que envolve parcerias de responsabilidade, no pressuposto de que quem está mais perto das populações mais facilmente se apercebe das realidades e das necessidades, e, por conseguinte, pode fazer mais a custos mais reduzidos.
 

Protocolos Juntas de Freguesia 2018