Deputados do PSD ALRA

Deputados do PSD passam dois dias no concelho do Nordeste

Os deputados do PSD eleitos pela ilha de São Miguel estiveram, no final da semana passada, dois dias em visita ao concelho do Nordeste. Os deputados, acompanhados pelo executivo da Câmara do Nordeste, visitaram alguns pontos do concelho que carecem de intervenção do Governo Regional dos Açores, entre outras organizações e instituições locais.

A visita incluiu uma reunião com o presidente e vereadores da Câmara do Nordeste, no fim da visita dos dois dias ao concelho, para balanço dos problemas e das situações que os deputados elegeram como prioritários e que carecem de uma solução mais urgente.
O líder do PSD na Região, Duarte Freitas, referiu-se à fixação da população e à criação de emprego, sobretudo das camadas mais jovens, como sendo alguns dos maiores desafios que se colocam ao Nordeste.

Duarte Freitas referiu-se, igualmente, à necessidade de criação de condições no concelho para um envelhecimento digno, sem deixar de notar a redução da taxa de natalidade que, claro, também afeta este concelho.

Contudo, salientou o líder do PSD, “notamos uma outra dinâmica e uma esperança renovada entre os nordestenses relativamente à sua capacidade para inverter estes indicadores.”