Torneio Futsal Feminino com 6 equipas e cerca de 50 participantes
Torneio Futsal Feminino com 6 equipas e cerca de 50 participantes
Publicado em 14 Fevereiro, 2018

Torneio Futsal Feminino 5×5 com 6 equipas e cerca de 50 participantes

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, em parceria com o município do Nordeste, dinamizou mais um evento desportivo, o Torneio de Futsal Feminino 5×5, no pavilhão da Escola Básica e Secundária do Nordeste, entre as 9hoo e as 17h30.

Com a presença de 6 equipas e cerca de 50 participantes, realizaram-se ao longo do dia 9 jogos, num quadro competitivo que possibilitava a participação de todos até ao final do torneio. Embora inicialmente prevista a inscrição e participação de 7 equipas, verificou-se, por motivos alheios à organização, a falta de comparência de uma equipa do concelho da Povoação. O torneio contou com a participação de equipas locais, constituídas por alunas que frequentam a Escola Básica e Secundária do Nordeste, a Escola Profissional do Nordeste, a Universidade dos Açores, bem como de elementos da comunidade local, que se associaram para a constituição de uma equipa. O encontro contou ainda com a presença de uma equipa do concelho da Ribeira Grande, que  enriqueceu a competição com a sua participação.

Além dos 50 participantes o evento envolveu, mais uma vez, a colaboração de alguns formandos da Escola Profissional do Nordeste do Curso de Técnico de Organização de Eventos, que se encontram a realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho no município, com o representante do Gabinete do Desporto, Filipe Cabral, e de muitos visitantes que compareceram ao longo do dia para assistir aos diferentes jogos.

O Torneio Futsal Feminino 5×5 tinha como finalidade a promoção da atividade física e de hábitos de vida saudáveis, com a promoção de uma modalidade que tem vindo a motivar muitos participantes no concelho do Nordeste, mas também a promoção de uma atividade direcionada para o género feminino.

Os vencedores foram todos os participantes e equipas, que com muito esforço, motivação, com um enorme espírito de equipa, muita competitividade e ao mesmo tempo com muito desportivismo, foram competindo entre elas, para alcançar a melhor classificação possível.

Fica aqui a classificação final: 1.º Classificado: NORDESTE FM1; 2.º Classificado: IDEAL; 3.º Classificado: EXTRAORDINÁRIAS; 4.º Classificado: AS GAJAS DA BOLA; 5.º Classificado: 3D; 6.º Classificado: NORDESTE FM2; 7.º Classificado: POVOAÇÃO (falta de comparência).

Foram ainda premiadas a atleta Flávia Medeiros, da equipa Ideal, como a Melhor Marcadora (9 golos marcados); Sara Carvalho da Equipa Nordeste FM1, como a Melhor Guarda-Redes (1 golo sofrido); e a equipa 3D como a equipa que Melhor Desportivismo demonstrou ao longo de todo o torneio.

No final, todos tiveram direito a um Certificado de Participação e um lanche convívio.

O CDRCN agradeceu a colaboração de várias entidades locais com a competição, assim como ao município do Nordeste, parceiro do centro em todas as iniciativas e nos objetivos a que este se propõe, nomeadamente ao vereador Marco Mourão, com a sua presença na entrega dos prémios e certificados às equipas, e ainda ao conselho executivo da Escola Básica e Secundária do Nordeste e ao Departamento de Educação Física.