Convívio Sénior muito participado
Convívio Sénior muito participado
Publicado em 15 Fevereiro, 2018

Convívio Nordeste Sénior com cerca de 130 participantes

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste e a Câmara Municipal do Nordeste dinamizaram mais um evento recreativo, desta vez um convívio sénior, na Vila do Nordeste a 14 de fevereiro.

Com a presença de cerca de 130 idosos, realizou-se ao longo da tarde um conjunto de atividades de promoção da atividade física direcionados para esta população em específico. O cartaz contemplou ativade física, jogos recreativos, muita animação e convívio entre os idosos. Exercícios funcionais, ao ritmo da música, estações com bolas de fitball, esparguetes, lenções, balões e steps foram algumas das atividades proporcionadas, além de coreografias musicais e da presença do Panda Sénior para animar a tarde.
Além dos 130 participantes, o convívio envolveu a colaboração ativa do gabinete de serviço social do município e das respetivas técnicas; a colaboração de alguns formandos da Escola Profissional do Nordeste do Curso de Técnico de Organização de Eventos, que se encontram a realizar a sua Formação em Contexto de Trabalho no município; os representantes do gabinete do desporto, Filipe Cabral e Teresa Soares; a técnica Alexandra Aguiar, coordenadora dos centros de convívio da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste; as funcionárias dos respetivos centros de convívio e muitos locais que compareceram ao longo da tarde para assistir às atividades que estavam a ser desenvolvidas.

O Convívio Nordeste Sénior tinha como objetivo a promoção da atividade física e de hábitos de vida saudáveis, mas também o convívio e a interação com comunidade local, de modo a combater o isolamento e o sedentarismo a que estão sujeitos muitos idosos.
O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste agradeceu às entidades e animadores que colaboraram com a iniciativa, nomeadamente do professor Miguel Pereira e à Christine Melo, utente da Casa de Acolhimento do Nordeste, que colaboraram com a animação do evento, e ao comércio local que apoiou parcialmente os lanches.

A colaboração de outras entidades parceiras do evento foram também reconhecidas pelo Centro Desportivo, concretamente a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, as juntas de freguesia, os Bombeiros Voluntários do Nordeste e a Câmara do Nordeste como colaboradora ativa.

O presidente da Câmara do Nordeste, António Miguel Soares, e o vereador da cultura e desporto, Marco Mourão, estiveram presentes no convívio.