Escola portuguesa de New Bedford inaugura
Escola portuguesa de New Bedford inaugura "Sala Amigos do Nordeste"
Publicado em 11 Abril, 2018

Por Jornal Portuguese Times
Diretor: Francisco Resendes
10 Abril 2018

 

Amigos do Nordeste apoiam Discovery Language Academy
 
O grupo “Amigos do Nordeste”, que promove anualmente um piquenique em South Dartmouth, reunindo todos os naturais e amigos do concelho do Nordeste, ilha de S. Miguel e cujo produto final reverte, na sua maioria, para crianças deficientes do concelho, decidiu este ano apoiar a Discovery Language Academy, a escola portuguesa de New Bedford, que funciona nas instalações da DeMello International Center tendo por diretora executiva Leslie Ribeiro Vicente.
Este apoio traduz-se na atribuição de um montante financeiro destinado a custear despesas de vária ordem, na compra de computadores e material didático. A Discovery Language Academy disponibiliza um espaço denominado Sala Amigos do Nordeste, ilustrada com várias fotos e motivos do Nordeste, num ambiente de convívio onde não falta a máquina de café e refrigerantes.
Na noite da passada quarta-feira a sala foi inaugurada perante a presença de alguns elementos da comissão organizadora do convívio nordestense, presidida por Tony Soares em cerimónia que contou com a diretora pedagógica daquela escola, Leslie Vicente, Duarte Carreiro, diretor de operações da Azores Airlines nos EUA, que tem apoiado o convívio e a escola e ainda a cônsul de Portugal em New Bedford, Shelley Pires, que enalteceu este apoio dos nordestenses em prol do ensino de língua portuguesa ao nível básico. Leslie Vicente teve também palavras de agradecimento explicando o funcionamento da escola ao mesmo tempo que deu a conhecer aos elementos da comissão nordestense as modernas e funcionais instalações da Discovery Language Academy.
Tony Soares salientou a importância desta iniciativa de apoiar a escola portuguesa de New Bedford, uma vez que “trata-se de investir no futuro da nossa comunidade e isso passa pelo apoio aos alunos que estudam a língua de Camões, eles que irão dar continuidade às diversas iniciativas que visam promover a língua e a nossa cultura de uma forma ou de outra”, disse Soares, acrescentando que este apoio deverá repetir-se nos próximos anos e resultante de futuros piqueniques. “É também uma forma de divulgar ainda mais o nosso concelho, uma vez que a escola é visitada por largas centenas de pessoas ao longo do ano”.

 

26.º Convívio Nordestense a 29 de julho

Entretanto, o 26.º convívio de naturais e amigos do concelho do Nordeste, realiza-se este ano a 29 de julho, no Campo do Espírito Santo, na Allens Neck Road, em South Dart-mouth.
Brevemente serão fornecidos pormenores sobre o programa num piquenique que atrai centenas de pessoas e que deverá ter a presença do novo presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, eleito em outubro de 2017, algumas entidades camarárias e vários artistas e grupos da comunidade.
O homenageado deste ano será o dr. António Raposo, médico fisiatra e especialista em medicina desportiva, natural da Salga e que lançou recentemente em New Bedford o livro “Hagan, o doente da bola – memórias desportivas”.