38º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Nordeste
38º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Nordeste
Publicado em 24 Abril, 2018

38º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Nordeste

 

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, associou-se ao 38º aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntário de Nordeste, celebrado a 23 de abril.

Ao longo dos últimos 38 anos, os Bombeiros Voluntários de Nordeste têm desempenhado um papel muito importante junto da população nordestense, “representando inúmeras vezes a diferença entre a vida e a morte, a desgraça e a salvação, quer de pessoas, quer de bens”, salientou António Miguel Soares na cerimónia de aniversário.

Mesmo com os escassos meios ao seu dispor, desde a sua fundação que as sucessivas direções da Associação e os seus Bombeiros Voluntários têm conseguido dar a volta às várias contrariedades sentidas, nunca deixando que a população que a eles recorre sinta essas mesmas dificuldades, beneficiando sempre de uma assistência ímpar.

Atualmente, os Bombeiros de Nordeste têm feito uma grande aposta na formação, não só dos Bombeiros que já estão na Associação mas também dos novos Soldados da Paz, originando assim excelentes resultados nas suas missões do dia-a-dia mas também noutras vertentes como o foi a excelente prestação da sua Equipa de Trauma no Campeonato Regional e também no Campeonato Nacional, servindo de exemplo para os mais novos e até para outras Associações. “Quantidade nunca será sinónimo de qualidade!”, salientou o autarca.

“Como Presidente da Câmara Municipal do Nordeste, estou e estarei, dentro das naturais limitações do nosso município, sempre disposto a colaborar com todas as associações do concelho e com especial atenção para aquelas, como os nossos Bombeiros, que têm uma tão nobre missão entre mãos”, disse o presidente da autarquia, sem deixar de lembrar todos os bombeiros e diretores já falecidos, que muito contribuíram para aquilo que hoje são os Bombeiros Voluntários de Nordeste.

A cerimónia de aniversário teve a presença do presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, do presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nordeste, do 1º e 2º comandante e de todos os elementos que compõem a Associação.

 

31172197_962057740640787_4749777544935374848_n