IMG_1516

Torneio de Futebol 7×7 Inter-freguesias 

 

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN) em parceria com o município, no dia 25 de abril, dinamizou mais um evento desportivo, desta vez o Torneio Futebol 7×7 – Inter Freguesias, no Complexo Desportivo Municipal.

O CDRCN projetou a atividade para o dia 25 de abril, Dia da Liberdade, no sentido de proporcionar à comunidade local um dia com a prática da atividade física, exercício físico e desporto. Conseguiu-se a promoção de uma modalidade assim como o convívio social entre  os participantes e a comunidade local que compareceu no recinto.

Com a presença de 6 equipas e mais de 60 participantes, realizaram-se ao longo do dia 15 jogos, num quadro competitivo em forma de campeonato, dando a possibilidade a que todas as equipas se defrontassem entre si.

O encontro contou com a participação das equipas que representavam as freguesias da Salga, Achadinha, Santana, Nordestinho (Algarvia, St.º António e S. Pedro), Fazenda e Vila, envolvendo também a colaboração dos responsáveis pelas equipas, sendo muitos destes presidentes, secretários e\ou responsáveis das juntas de freguesia locais.

Os vencedores, foram mais uma vez, todos os participantes e equipas, que com muito esforço, motivação e com um enorme espírito de equipa, muita competitividade e ao mesmo tempo muito desportivismo, foram competindo entre elas para alcançar a melhor classificação possível. Fica aqui a classificação final: 1.º Classificado: VILA NORDESTE; 2.º Classificado: FAZENDA; 3.º Classificado: SALGA; 4.º Classificado: ACHADINHA; 5.º Classificado: NORDESTINHO; 6.º Classificado: SANTANA.

Foram ainda premiados os atletas Diogo Medeiros, da equipa da Vila, como o Melhor Marcador (14 golos marcados); Nilton Silva, da equipa da Vila, como o Melhor Guarda-Redes (2 golos sofridos) e a equipa Nordestinho, como a equipa que Melhor Desportivismo demonstrou ao longo de todo o torneio. Todos os participantes tiveram direito a um Certificado de Participação.

O evento contou  com um almoço convívio, oferecido a cerca de 100 pessoas, no Parque dos Serviços Florestais do Nordeste.

O CDRCN deixa um agradecimento a todas as entidades que colaboraram com a iniciativa, nomeadamente ao comércio local, às juntas de freguesia, aos Serviços Florestais do Nordeste, ao União Desportiva do Nordeste pela parceria na realização do evento, aos voluntários que colaboraram com a organização, aos árbitros que apitaram os respetivos jogos, e ao município, parceiro ativo, também presente, através da presidência, na entrega dos prémios e certificados às equipas.

 
Texto: CDRCN