João de Melo oferece-nos serão memorável
João de Melo oferece-nos serão memorável
Publicado em 16 Maio, 2018

João de Melo oferece-nos serão memorável

A Câmara Municipal do Nordeste, com a parceria da escola secundária local, reuniu vários nordestenses, amigos do concelho e pessoas ligadas à literatura numa conferência com o escritor João de Melo, nesta terça-feira, no Centro Municipal de Atividades Culturais, na Vila do Nordeste. Com a moderação da Prof. Madalena San-Bento, escritora e diretora da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, falou-se de “Nordeste, Açores e Açorianos na Literatura Portuguesa”, durante um serão muito participado e agraciado pelo público.

A conferência do escritor João de Melo, que acabou por ser mais uma conversa à volta da temática proposta, foi enriquecida com a leitura/representação de um excerto de uma das obras do autor (O Meu Mundo Não é Deste Reino) e por dois momentos musicais, concretamente, do Grupo Folclórico São José e do Clube Forte Musical da EBS do Nordeste.

Sendo um serão dedicado à literatura, a Câmara Municipal do Nordeste, através do vereador da Cultura, Marco Paulo Mourão, presenteou os dois escritores convidados com um livro recentemente lançado por uma jovem nordestense e com uma publicação de Dinis da Luz.

A Livraria SolMar também se associou ao evento com as principais obras de João de Melo.

Na passagem pelo Nordeste, durante o dia de ontem, João de Melo teve ainda um encontro com os alunos da Escola Básica e Secundária do Nordeste, com a organização deste estabelecimento e para falar do “escritor natural da Achadinha” e de algumas das suas publicações.

Pela tarde, o escritor visitou ainda a Casa João de Melo, na freguesia da Achadinha, para acompanhar as melhorias que estão a ser efetuadas naquele espaço de memórias do escritor.