IMG_3987

FITNORDESTE atrai mais de 110 participantes para o dia 1 de Maio – Dia do Trabalhador

 

No dia 1 de Maio – Dia do Trabalhador, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, em parceria com a Câmara Municipal de Nordeste e a colaboração de algumas empresas locais, promoveu um evento na área do Fitness, no concelho do Nordeste.

As atividades foram desenvolvidas, localmente, em algumas freguesias e posteriormente concentradas na Vila do Nordeste, no Largo do Jogo da Choca.

O evento iniciou-se pelas 9:30 horas, nas freguesias da Achadinha, Algarvia e Lomba da Fazenda. Na freguesia da Achadinha, foi promovida uma aula de ZUMBA, com 33 participantes, na Algarvia, uma aula de PILATES, com 23 participantes, e na Lomba da Fazenda, uma aula de TREINO FUNCIONAL, com 21 participantes

Pelas 10:00 horas, iniciou-se na Vila do Nordeste – no Largo do Jogo da Choca, uma aula de CROSSFIT, com 28 participantes e de BALLET, com 10 participantes.

No FITTOTAL, estava prevista uma aula abrangente, com todas as áreas que tinham sido promovidas localmente. Iniciou-se com 20 minutos de ZUMBA, seguidos de 20 minutos de TREINO FUNCIONAL, posteriormente, 20 minutos de CROSS FIT, seguidos de 20 minutos de YOGA e terminando com 20 minutos de Pilates. Marcaram presença mais de 80 participantes, nesta Mega Aula, que muita exigiu fisicamente dos participantes.

Com esta atividade, pretendíamos que os participantes tivessem um contacto com as diferentes áreas do Fitness, podendo desta forma, ter um pouco de conhecimento do que era desenvolvido em cada uma delas.

Os participantes eram de vários escalões etários, sendo que, mais de 15, eram oriundos de outros concelhos.

O convívio, a animação, a boa disposição nos diferentes locais, foi algo que destacamos com grande entusiasmo, sendo muito visível também, na concentração final.  O esforço e o desgaste físico despendido nas atividades era colmatado com a boa disposição dos instrutores, na tentativa de motivar todos os participantes.

Texto: CDRCN