Câmara prepara programa para 300 crianças
Câmara prepara programa para 300 crianças
Publicado em 30 Maio, 2018

Câmara prepara programa para 300 crianças

Na próxima sexta-feira, dia 1 de junho, a Câmara Municipal do Nordeste trará todas as crianças da pré e do 1º ciclo do concelho até ao Complexo Desportivo Municipal, na Vila do Nordeste, para uma manhã de brincadeira e de convívio comemorativa do Dia Mundial da Criança.

O programa oferecido pela autarquia será variado, indo de um espetáculo musical (Magia da Disney) a várias atividades físicas, entre as quais, parede de escalada, slide, rapel e jogos desportivos, estes últimos com a colaboração dos professores de Educação Física da EBS de Nordeste.

A Escola Profissional do Nordeste, através do Curso de Técnico de Apoio à Infância, também se associa ao programa comemorativo com a dinamização de duas oficinas, sendo uma de origamis e a outra de bijuteria.

Haverá ainda disponível no complexo uma zona destinada a insufláveis.

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste e a Escola Básica e Secundária de Nordeste são outras entidades que colaboram com a autarquia na comemoração deste dia, o qual, a nível mundial, pretende acima de tudo relembrar à comunidade os direitos das crianças, nomeadamente o direito a ser feliz e a que seja respeitada a sua condição de criança.