Priolo Cup 2018 - GD São Roque leva a taça
Priolo Cup 2018 - GD São Roque leva a taça
Publicado em 25 Junho, 2018

Doze equipas, 150 jogadores (mais equipas técnicas), 30 jogos e 143 golos. Assim foi a 4ª edição do Priolo Cup, realizada no passado fim-de-semana, no concelho do Nordeste.

Na reta final do torneio infantil de sub-11, o vereador do desporto da Câmara Municipal do Nordeste, Marco Mourão, fez um balanço positivo da prova, realizada em parceria com o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste. Para o responsável do pelouro do desporto, “os objetivos desta 4ª edição do Priolo Cup foram atingidos: promovemos o futebol infantil, a competição saudável entre atletas, a partilha de experiências dos jovens de diferentes regiões, e contribuímos para a divulgação do Nordeste com um destino com valor turístico”.

Resultados – Grupo Desportivo São Roque campeão
Na classificação geral, o Grupo Desportivo São Roque arrecadou o 1º lugar, seguido do Sporting Clube Ideal. O Clube Desportivo Os Oliveirenses conquistou o 3º lugar da prova, a que se seguiram, o Futebol Clube Marinhas (4º), Sport Clube Canidelo (5º), Criamar (6º), Escola de Futebol Benfica Açores (7º), Clube Desportivo Santa Clara (8º), Clube Desportivo Rabo de Peixe (9º), Clube Operário Desportivo (10º), União Desportiva de Nordeste (11º) e Clube União Micaelense (12º).

Melhor Marcador é do Sporting Clube Ideal
Mateus Caçador, do Sporting Clube Ideal, foi o melhor marcador do torneio, com 20 golos marcados. O Francisco Franco, do Grupo Desportivo São Roque, também se destacou na prova ao marcar 16 golos. O Tomás Luís, do Oliveirenses, o Guilherme Viegas e o Fernando Cabido, do Grupo Desportivo São Roque, também se evidenciaram com 8 golos marcados cada.

Adepta do Oliveirenses
As claques presentes nos dois dias do torneio foram incansáveis no apoio aos atletas, quer aquelas que acompanharam as equipas vindas de fora como as claques dos clubes cá da ilha. A claque do Clube Desportivo Os Oliveirenses, que alcançou o 3º lugar do torneio, foi merecedora de um reconhecimento público no decorrer da prova, especialmente à mãe de um dos atletas (o nº7), a Cláudia Raposo, que bastante acarinhou os “Oliva” do concelho de Ponta Delgada.

As classificações gerais podem ser obtidas na página web do Priolo www.priolocupnordeste.pt/classificacoes.html