Bem-vindos

Bem vindos ao Nordeste!

Viajar pelo concelho de Nordeste é antes de mais penetrar no mais íntimo de uma terra feita de paz, tranquilidade e belezas inesquecíveis.
É percorrer este pedaço de terra distinto na ilha de São Miguel com vistas de cortar a respiração, vales soberbos, serra e montanhas imponentes, quedas de água e ribeiras refrescantes.É saltar de miradouro em miradouro, qual deles o mais belo (a única certeza é que são os mais belos dos Açores, quiçá do país) e embriagar os olhos nos maciços de flores que fazem do Nordeste o concelho mais florido.

É fruir da gastronomia, da hospitalidade e do bem-receber que os Nordestenses sabem como poucos.
Visitar o Nordeste é também constatar o desenvolvimento e o progresso que Abril de 74, a Autonomia Regional e o Poder Local Democrático potenciaram, com melhores acessibilidades, infra-estruturas de saneamento básico, desporto, lazer e cultura, urbanismo e desenvolvimento económico sem perder a sua cultura e os seus valores que lhe definem uma identidade própria.

 

Nas últimas décadas uma nova geração de Nordestenses, imbuídos de um novo espírito e novas vontades, chamou a si os destinos do concelho, dando continuidade ao trabalho a às lutas de tantas gerações, para colocar o Nordeste no mapa dos Açores.
É este o desafio que nos move – a construção do progresso e do bem-estar dos que aqui vivem, transmitindo aos que nos visitam a emoção de estar numa terra que preserva a sua melhor herança para o seu acolhimento.
Tudo faremos para que aqueles que nos visitam guardem a imagem de uma terra e de um povo que valem um segundo olhar!