Grupo dos Estados Unidos visita o Nordeste
Grupo dos Estados Unidos visita o Nordeste
Publicado em 29 Maio, 2019

O Nordeste voltou a receber (nesta 3ª feira) um grupo de visitantes dos Estados Unidos da América que se encontrava de visita a São Miguel para conhecer ou revisitar a ilha e participar nas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres. O grupo veio acompanhado do Sr. João de Sousa, natural deste concelho, do lugar da Pedreira, empresário nos Estados Unidos e durante muitos anos presidente da comissão do Encontro de Nordestenses naquele país.

O Sr. João de Sousa prima por deixar a melhor imagem da sua terra aos grupos que o acompanham e agenda a visita ao Nordeste sempre para o último dia da deslocação à ilha de São Miguel para que estes o levem na memória.

Em alusão aos bonitos jardins do Nordeste, o município disponibilizou-se para receber o grupo na Praça da República e distribuir uma flor às visitantes. A nordestense Marisa Soares, concorrente ao título de Miss Açores 2019, e que se associa este ano às Festas do Nordeste, foi a anfitriã, tendo a ocasião sido aproveitada para também divulgar o artesanato da Casa do Trabalho de Nordeste ao trajar duas peças de vestuário que integram o projeto de inovação da instituição. 

 

Grupo-dos-Estados-Unidos-visita-o-Nordeste 2 1