David Paiva faz apresentação pública da “Team Nordeste 2019”
David Paiva faz apresentação pública da “Team Nordeste 2019”
Publicado em 13 Junho, 2019

O piloto David Paiva e Miguel Pimentel apresentam neste domingo, 16 de junho, a “Team Nordeste 2019” que integrará o Campeonato Regional de Ralis dos Açores. O piloto nordestense e equipa apresentarão o novo projeto que têm para este ano, incluindo o novo design gráfico da viatura, criado também por dois nordestenses, Luís Sousa e César Pimentel – Espaço Útil Impressões. 

A apresentação pública está marcada para as 13h30, no Parque Industrial do Nordeste, na Vila do Nordeste, e integra a Rampa da Tronqueira, prova de desporto motorizado a decorrer entre as 10h00 e as 17h00 de domingo.

A Rampa da Tronqueira, que conta com a colaboração do CATTT, abre os eventos desportivos motorizados que a Câmara do Nordeste, através do Centro Desportivo e Recreativo, tem para o corrente ano, concretamente, as provas de Drag Race e Santo António Motores. Também neste fim-de-semana, no sábado, 15 de junho, o Centro Desportivo leva a efeito uma prova de todo o terreno na freguesia de Santo António Nordestinho, pelas 16h30, no antigo Campo de Futebol de Santo António Nordestinho.

A Câmara do Nordeste e o Centro Desportivo convidam a população a associar-se à apresentação pública do piloto David Paiva e Miguel Pimentel ao Campeonato Regional de Ralis 2019.

 

Nota biográfica de David Paiva

Em 2016, David Paiva adquiriu o seu primeiro carro de rally. Iniciou as primeiras provas por sua conta e já com a ajuda de alguns patrocinadores, tendo nesse mesmo ano participado no Campeonato Regional de Ralis dos Açores, concretamente nas provas disputadas em São Miguel, Santa Maria, Terceira e Pico. O piloto do Nordeste termina o campeonato como Campeão da sua classe (Classe VSH1), sendo um resultado razoável para o seu primeiro ano de rally.

Em 2017, aventura-se em mais um ano de ralis, com a ajuda de alguns patrocinadores e por sua conta, participando em algumas provas do Campeonato dos Açores (Faial, São Miguel, Santa Maria e Pico) onde termina em 2º lugar na Classe VSH1.

No ano de 2018, volta ao campeonato e já com muita motivação dada a experiência, embora já tivesse corrido em provas com muito melhor andamento. Volta então a concorrer nas provas das ilhas de Santa Maria, Pico e São Miguel, saindo novamente campeão da sua classe.

Quanto à participação deste ano, as expetativas de David Paiva e da sua equipa são ainda maiores.