Nordestenses de Ontário apoiam Amizade 2000 e Misericórdia do Nordeste
Nordestenses de Ontário apoiam Amizade 2000 e Misericórdia do Nordeste
Publicado em 23 Julho, 2019

A comissão organizadora do Encontro de Nordeste de Ontário, do Canadá, entregou ontem (22 de julho) à Amizade 2000 e à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste um apoio monetário para aquisição de equipamentos que melhorem os serviços prestados por estas instituições à população nordestense.

A Amizade 2000 – Associação de Apoio aos Deficientes e Inadaptados de Nordeste, com sede na Lomba da Fazenda, recebeu da comissão de Ontário, através da Sra. Otília Prazeres, acompanhada do marido, um cheque no valor de 10 mil dólares, tendo a representante aproveitado a ocasião para conhecer as instalações da associação e algumas necessidades existentes, mas também os cuidados ali prestados desde que foi criada (em 1995).

Esta instituição do Nordeste, que apoia jovens e adultos com deficiência, já recebeu em anos anteriores, diretamente da comissão, a ajuda dos naturais do Nordeste da província de Ontário, igualmente através do Encontro de Nordestenses que anualmente ali se realiza.

Quanto à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, foi a primeira vez que a comissão de Ontário apoiou esta instituição, tendo entregado à direção um cheque de 5 mil dólares.

O recém-empossado provedor da Misericórdia do Nordeste, José Carlos Carreiro, agradeceu o gesto da comunidade nordestense do Canadá, dizendo que o mesmo será de grande ajuda à instituição, e enalteceu a preocupação que a comunidade do Canadá, assim como dos Estados Unidos, tem demonstrado para com a população idosa e os mais frágeis do concelho do Nordeste.

A representante da comissão organizadora do Encontro de Nordestenses visitou também o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, com o objetivo de conhecer a valência.

 

Ação benemérita da comunidade de Ontário

O apoio da comissão organizadora do Encontro de Nordestenses de Ontário a causas sociais do concelho do Nordeste mantém-se há vários anos, tendo como intermediário o município na aquisição de equipamentos de auxílio a doentes, a idosos e a pessoas com deficiência, nomeadamente de camas articuladas, cadeiras de rodas e outros bens muito úteis.