Família de Santo António de Nordestinho recebe habitação social
Família de Santo António de Nordestinho recebe habitação social
Publicado em 6 Setembro, 2019

Família de Santo António de Nordestinho recebe habitação social

Um agregado familiar composto por quatro pessoas (1 casal e dois filhos) recebeu uma moradia social do município do Nordeste. A moradia, em Santo António de Nordestinho, foi adquirida e beneficiada pela Câmara Municipal do Nordeste com o intuito de ser entregue a esta família, tendo como intermediária a Junta de Freguesia de Santo António de Nordestinho. Em contrapartida pelo usufruto da habitação, a família paga uma renda social ao município.

As obras foram realizadas por uma empresa de construção do concelho do Nordeste, a empresa José de Simas Moniz e Filhos Lda, sendo a moradia composta por 2 quartos de cama, um sótão adaptável a quarto de cama, uma sala comum, um quarto de banho, cozinha e balcão nas traseiras.
A entrega da habitação foi feita pelo presidente da Câmara do Nordeste, António Miguel Soares, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Santo António de Nordestinho, Carlos Matos.

O presidente da câmara municipal manifestou-se satisfeito por poder apoiar mais uma família do concelho nesta área, sendo a habitação uma condição básica ao bem-estar de qualquer agregado, havendo muitas famílias cuja situação económica e por vezes também social não permite o recurso ao crédito para a aquisição ou realização de obras de melhoria das suas habitações.