Taça de Enduro Monbike no Nordeste com 12 participantes 
Taça de Enduro Monbike no Nordeste com 12 participantes 
Publicado em 11 Setembro, 2019

Taça de Enduro Monbike no Nordeste com 12 participantes 

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste com o município e a Associação de Ciclismo dos Açores – Monbike organizou uma etapa da Taça de Enduro – Monbike no concelho do Nordeste nos dias 7 e 8 de setembro.

A Associação de Ciclismo dos Açores planeou várias etapas no seu calendário de provas para a Taça de Enduro – Monbike, passando pelas Sete Cidades, Faial da Terra, Nossa Senhora dos Remédios, Nordeste, Santa Maria e Maia.

A prova no Nordeste contou com 12 participantes oriundos de diferentes concelhos, divididos em três escalões: Federados, E-Bike e Promoção.

Com a realização de 7 PEC, os participantes percorreram alguns trilhos, ligando a Vila à Pedreira e a Pedreira à Lomba da Fazenda, percorrendo também parte do Trilho Quinhentista.

PEC 1 – Trilho de S. António Nordestinho; PEC 2 – Trilho Quinhentista; PEC 3 – Preguiça Superior; PEC 4 – Cancela do Cinzeiro; PEC 5 – Mata da Pedreira; PEC 6 – trilho para a igreja da Pedreira; PEC 7 – igreja da Pedreira/Vila do Nordeste.

O dia 7 de setembro foi destinado ao reconhecimento dos percursos, com a prova a realizar-se no dia seguinte entre as 8h30 e as 13h30.

Marcaram presença no início da prova, na Rua António Alves de Oliveira, alguma comunidade local e familiares dos participantes, e no encerramento foram entregues os prémios aos 3 primeiros classificados de cada um dos escalões.

O CDRCN agradece aos participantes pela forma desportiva como disputaram a prova e enaltece o esforço que o município realizou, designadamente a equipa de campo, na limpeza dos trilhos percorridos, tendo sido um trabalho árduo em virtude das chuvas que ocorreram nas semanas anteriores e que obrigaram a uma intervenção já próxima do evento e de forma intensa.

Fonte: CDRCN