Percurso Pedestre da Lomba da Fazenda muito apreciado por aqueles que o desconheciam
Percurso Pedestre da Lomba da Fazenda muito apreciado por aqueles que o desconheciam
Publicado em 23 Setembro, 2019

Percurso Pedestre da Lomba da Fazenda

No dia 21 de setembro, o Centro Desportivo e Recreativo realizou mais um passeio no âmbito dos “Sábados da Natureza”, desta vez pelo Percurso Pedestre da Lomba da Fazenda.
A atividade encerrou os passeios pedestres agendados para o corrente ano e que incluíram os trilhos da Fajã do Araújo, Quinhentista, Pico do Bartolomeu e Pico da Vara.

O passeio do passado sábado contou com mais de 25 participantes, sendo uma parte significativa dos inscritos oriunda de outros concelhos, facto que o Centro Desportivo ressalva como positivo uma vez que participam nestes passeios com a finalidade de conhecer melhor o concelho do Nordeste.

Estavam inicialmente inscritos mais de 40 participantes, no entanto, verificaram-se algumas desistências dado que as condições climatéricas não eram as mais favoráveis.
O percurso teve início na Igreja da Nossa Senhora da Conceição, da Lomba da Fazenda, seguindo em direção ao Parque da Morgada e daqui até ao Pelado, descendo posteriormente à Boca da Ribeira. Seguiu-se a subida ao Miradouro da Boca da Ribeira, descida ao Parque de Campismo da Feira e regresso ao ponto de início do percurso.
Com uma duração de aproximadamente 3 horas, foram percorridos cerca de 7,5 quilómetros, com várias pausas para descanso, para lanche e registo fotográfico do percurso, tendo o trilho sido muito admirado pelos participantes que o fizeram pela primeira vez. O Percurso Pedestre da Lomba da Fazenda integra a oferta de percursos pedestres homologados da ilha de São Miguel.