Open Internacional Nordeste com impacto na economia local
Open Internacional Nordeste com impacto na economia local
Publicado em 13 Novembro, 2019

O OPEN INTERNACIONAL NORDESTE 2019 – REALIZADO EM PARCERIA COM A CÂMARA MUNICIPAL DO NORDESTE, O CENTRO DESPORTIVO E RECREATIVO DO CONCELHO DO NORDESTE, BILHAR SUL E O THE LINCE NORDESTE COUNTRY AND NATURE HOTEL – ATRAIU MAIS DE 90 PARTICIPANTES DE 4 NACIONALIDADES, INCLUINDO DO CONTINENTE PORTUGUÊS E DAS REGIÕES AUTÓNOMAS, CONTRIBUINDO DE FORMA DIRETA PARA A DINAMIZAÇÃO DA ECONOMIA LOCAL.

 

Nos dias 9 e 10 de novembro, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, em parceria com o município, a Bilhar Sul e o THE LINCE NORDESTE COUNTRY AND NATURE HOTEL, promoveu o Open Internacional Nordeste 2019 (Torneio de Setas), com a participação de mais de 90 jogadores.

O torneio decorreu nas instalações do The Lince Nordeste Country and Nature Hotel, parceiro do evento, estando dividido em 2 categorias (A e B), disputado individualmente e a pares, tendo sido desenvolvida a competição das categorias individuais no sábado e no domingo a categoria de pares.

Estiveram presentes mais de 90 participantes de diferentes concelhos de S. Miguel, de outras ilhas do arquipélago, da Região Autónoma da Madeira, do Norte a Sul de Portugal Continental, tendo contado ainda com a presença de participantes internacionais, designadamente, de Itália, Bélgica, Luxemburgo e Ucrânia. Paralelamente aos intervenientes diretos, o torneio contou com a presença de muitos familiares dos participantes e da comunidade local que se deslocou ao hotel para assistir.

Salienta-se o facto de no concelho do Nordeste existirem muitos entusiastas desta modalidade, que participaram no Open, tendo, inclusive, obtido boas classificações.

Os participantes pernoitaram no concelho, sendo que o The Lince Nordeste Country and Nature Hotel esteve lotado nas duas noites, registando-se igualmente estadias em algum alojamento local.

Este foi o segundo evento internacional que  CDRC do Nordeste conseguiu realizar, até ao momento, no ano de 2019, após o GP Azores Master’s 23 e a prova de ciclismo. O Centro tem previsto para o dia 6 de dezembro mais um evento internacional – o EPIC Run Trail Azores, com a saída dos 110Km do concelho do Nordeste.

 

Fonte: CDRCN