Câmara avança com grande obra de requalificação e repavimentação de vias
Câmara avança com grande obra de requalificação e repavimentação de vias
Publicado em 19 Novembro, 2019

Câmara avança com grande obra de requalificação e repavimentação de vias

 

Os arruamentos e vias municipais têm merecido a atenção da Câmara Municipal do Nordeste através de reparações pontuais nos pontos mais críticos das freguesias. No entanto, e porque muitos arruamentos apresentam um estado avançado de degradação, a Câmara do Nordeste avançará com uma grande obra de requalificação e repavimentação, “há muito reclamada pelos nordestenses”, referiu o presidente da autarquia na assinatura do ato de consignação da empreitada.

Nos próximos meses, disse o autarca, “as freguesias do concelho do Nordeste serão invadidas por maquinaria, causando, inicialmente, algum transtorno aos moradores, no entanto, para se conseguir reparar as ruas e caminhos municipais teremos que passar por este processo com a certeza de que após a conclusão das obras as freguesias oferecerão melhores condições para quem nelas vive ou passa.”

 O presidente da Câmara do Nordeste disse ainda tratar-se de um grande investimento da autarquia, de cerca de 1 milhão e 200 mil euros, que “por falta de eixo comunitário que permitisse a sua participação, será inteiramente financiado pela câmara, em resposta à urgência de reparação que apresentam vários arruamentos e cuja beneficiação “a população não podia esperar mais”, acrescentou António Miguel Soares.

O ato de consignação da obra realizou-se ontem, 18 de novembro, nos Paços do Concelho, cabendo à Tecnovia Açores e à Marques S.A. a sua execução.