Corrida Terras do Priolo com 150 atletas
Corrida Terras do Priolo com 150 atletas
Publicado em 2 Dezembro, 2019

No dia 1 de dezembro, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, em parceria com o município do Nordeste e a Associação de Atletismo de S. Miguel, organizou mais uma Corrida Terras do Priolo, prova que vai na XIV edição. Foi com enorme satisfação que o Nordeste recebeu nesta edição 150 participantes, mantendo o número de atletas da última edição, que tinha até então o registo de maior participação. Este ano verificou-se, paralelamente aos atletas distribuídos pelos diferentes escalões, a presença de muito acompanhantes.

Os atletas vieram de toda a ilha, sendo que a prova integra o calendário oficial de provas da Associação de Atletismo de São Miguel. A participação de atletas locais também foi muito representativa, nomeadamente, dos atletas do Fazenda Sport Clube, do Núcleo de Desporto Adaptado – Atletismo e do seu núcleo de Atletismo Regular além de vários alunos da Escola Básica e Secundária do Nordeste.

A Corrida das Terras do Priolo percorre as principais artérias da Vila do Nordeste em dois percursos distintos.

Os vencedores foram todos os participantes que com muito esforço e com enorme espírito desportivo terminaram a prova. Várias entidades colaboraram com a organização da prova, entre estes, o município, juntas de freguesia, os Bombeiros Voluntários e a PSP do Nordeste. A entrega dos prémios contou com a presença do vereador do desporto da Câmara Municipal do Nordeste, Marco Mourão, do presidente da Assembleia Municipal, Rogério Frias, de alguns autarcas e do presidente da Associação Amizade 2000.