Evento internacional com mais de 100 atletas de 12 nacionalidades 
Evento internacional com mais de 100 atletas de 12 nacionalidades 
Publicado em 11 Dezembro, 2019

EPIC Trail Run Azores

Evento internacional contou com mais de 118 atletas de 12 nacionalidades 

 

Na primeira semana de dezembro e inserido no programa natalício da autarquia, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, em parceria com o município do Nordeste, o Clube Açoriano Todo o Terreno e Turismo (CATTT) e os Morcegos Trail, organizou a partida do EPIC Trail Run Azores 110K do concelho do Nordeste.

O EPIC Trail Run, que tem por base a corrida por trilhos, vai na sua 5.ª edição e é certificado pela Internacional Trail Run Association (ITRA) e pela Associação Trail Running Portugal (ATRP), sendo a edição deste ano constituída por 4 provas (110km, 60km, 30km e 15km).

Foi com enorme satisfação que o Nordeste voltou a receber a partida da maior distância (de 110 km) de um evento internacional com cerca 118 atletas de 12 nacionalidades distintas. Estavam previstos cerca de 150, no entanto, por motivo associado ao cancelamento de alguns voos, não compareceram cerca de 40 atletas. Todavia, o número de participantes mais que duplicou relativamente à última edição e para a percurso maior.

Os atletas fizeram-se representar individualmente e/ou em equipas regionais, nacionais e internacionais, tendo as equipas locais dos CD Metralhas e do GD Morcegos Trail uma representação muito significativamente nesta prova.

A partida foi dada pelas 23h00, na Praça da República, tendo os atletas percorrido os concelhos do Nordeste (Praça da República, Ponte 7 Arcos, Forno da Cal, Lomba da Cruz de Cima – Fazenda, Pico da Vara e Graminhais), Povoação (Ribeira Quente, Furnas) e Lagoa (Ribeira Chã, Água de Pau) com a meta instalada em Vila Franca do Campo no Pavilhão Açor Arena.

Muita comunidade local juntou-se na Praça da República para uma saída apoteótica e entusiástica dos atletas. Tendo o Nordeste como ponto de partida da prova de maior curso o concelho conseguiu projeção através dos órgãos de comunicação social, das redes sociais e de outros meios. Prova disso são os milhares de visualizações que as redes sociais têm dos vídeos e fotografias do evento.

 

Fonte: CDRCN

 

(https://www.facebook.com/epictrailrunazores/

https://www.facebook.com/cdrcnordeste/notifications/

https://www.facebook.com/camaramunicipalnordeste/