"Heranças, Costumes e Tradições" com a participação de 100 atletas
Publicado em 4 Fevereiro, 2020

“Heranças, Costumes e Tradições” com a participação de 100 atletas

 

No dia 2 de fevereiro, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, no desenvolvimento do Plano Desportivo e Recreativo, não federado, do concelho do Nordeste, em parceria com a Associação de Atletismo de S. Miguel, a Junta de Freguesia da Lomba da Fazenda, o Fazenda Sport Clube e a Casa do Povo da Lomba da Fazenda, organizou a I edição da Corrida de Atletismo – Lomba da Fazenda “Heranças, Costumes e Tradições”.

Foi com muita satisfação que o Nordeste recebeu mais de 100 participantes para a primeira edição desta prova. As condições atmosféricas pouco favoráveis verificadas no dia da prova não amedrontaram os mais de 100 atletas oriundos de toda a ilha, sendo que a mesma integrou o calendário oficial da Associação de Atletismo de São Miguel.

A participação de atletas locais foi também muito representativa, com a presença  dos atletas do Fazenda Sport Clube, do Núcleo de Desporto Adaptado/Atletismo e do seu núcleo de Atletismo Regular. A prova contou também com a participação de alunos da Escola Básica e Secundária do Nordeste.

Trata-se de uma prova que percorre as principais artérias da Lomba da Fazenda em dois percursos distintos, onde os atletas podem usufruir de um contacto próximo com algumas das principais artérias do concelho do Nordeste e com imagens deslumbrantes da costa.

Os vencedores foram todos aqueles que participaram e que com muito esforço e espírito desportivo terminaram a prova.

O CDRCN agradece a todas as entidades que colaboraram com a organização da prova, nomeadamente ao município, às juntas de freguesia da Lomba da Fazenda e da Achadinha (transportes), aos Bombeiros Voluntários do Nordeste, à PSP do Nordeste, ao Fazenda Sport Clube, à Casa do Povo da Lomba da Fazenda e à Paroquia Imaculada Conceição.

A entrega dos prémios contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal do Nordeste, Marco Mourão, com alguns presidentes das juntas de freguesia e entidades locais. 

 

Fonte: CDRCN