Pintura de Pedro Andrade na Sala de Exposições do Município
Pintura de Pedro Andrade na Sala de Exposições do Município
Publicado em 18 Fevereiro, 2020

Pintura de Pedro Andrade na Sala de Exposições do Município

 

Pedro Andrade inaugurou a 14 de fevereiro uma exposição de pintura na Sala de Exposições do Município do Nordeste.
Os quadros expostos resultam do aproveitamento de materiais já sem utilidade, normalmente ligados à atividade e às rotinas do artista, e que são transformados em arte.
Na exposição de Pedro Andrade são notórias as preocupações ambientais do artista e a sua ligação de vários anos à música.

Pedro Miguel de Medeiros Andrade nasceu na cidade de Ponta Delgada em 1968. Desde sempre revelou aptidão para o desenho, tendo optado, em oposição a orientações escolásticas, por uma expressão artística muito pessoal. Passou por espaços de exposição como o Auditório Luís de Camões e o Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada e teve alguns trabalhos expostos por pontos frequentados da cidade.

Agora de passagem pelo Nordeste, associaram-se à abertura da exposição familiares de Pedro Andrade – com raízes familiares neste concelho -, algumas entidades locais e pessoas que irão iniciar em breve um curso de pintura promovido pela Câmara Municipal do Nordeste na Casa João de Melo, e o vereador da cultura e desporto do município, Marco Mourão.

 

A exposição de pintura, que toma o título “O tempo é que manda”, estará aberta ao público de segunda a sexta-feira até 31 de março.

Veja as fotografias da exposição aqui.