Idosos aderem ao III Convívio Nordeste Sénior
Idosos aderem ao III Convívio Nordeste Sénior
Publicado em 28 Fevereiro, 2020

Idosos aderem ao III Convívio Nordeste Sénior

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN) promoveu o III Convívio Nordeste Sénior, a 26 de fevereiro, na Vila do Nordeste.

Este 3º encontro reuniu mais de 150 idosos, superando os cerca de 130 que estiveram e marcaram presença nas edições anteriores.

Este ano a promoção das atividades recreativas, rítmicas, desportivas e lúdicas estiveram ao cuidado da professora Catarina Medeiros, professora de dança do Estúdio 13, e da professora de Zumba Marluci Bellini, assim como do humorista Nuno Costa.

Além dos 150 participantes o encontro envolveu, mais uma vez, a colaboração ativa do gabinete de apoio social do município e de todas as suas técnicas, das funcionárias dos centros de convívio da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste e da sua coordenadora, Alexandra Aguiar, para além de alguns visitantes que compareceram ao longo da tarde para assistir às atividades que estavam a ser desenvolvidas.

Com a promoção destes convívios pretende-se combater um dos problemas da população mais idosa e que se prende com o isolamento e algum sedentarismo, bem como ir ao encontro das expetativas e solicitações dos idosos, pois frequentemente pedem este tipo de atividades e de encontros.

No final, e já bem cansados, todos puderam partilhar de um lanche convívio.

 

Fonte: CDRCN