Estacionamento da Ponta do Arnel está a ser aumentado face à procura de visitantes
Estacionamento da Ponta do Arnel está a ser aumentado face à procura de visitantes
Publicado em 12 Março, 2020

Estacionamento da Ponta do Arnel está a ser aumentado face à procura de visitantes

 

A Câmara Municipal do Nordeste está a aumentar o parque de estacionamento de apoio ao Farol do Arnel e ao Porto de Pescas da Vila. O prolongamento do parque, em cerca de 20 lugares, vem dar resposta ao aumento de visitantes ao Farol do Arnel, que se verifica durante o ano inteiro e com grande afluência a partir de maio e até ao final do verão. O novo estacionamento está a ser executado abaixo do parque já existente, no início da descida para o Caminho do Porto.

 

A criação de mais lugares de estacionamento no acesso à zona da Ponta do Arnel vem complementar a intervenção que a câmara está a levar a efeito no Caminho do Porto, que pretende repor as soluções iniciais de circulação e a reabilitação funcional do pavimento existente, através da reabilitação de todo o pavimento, que está sujeito a um desgaste motivado pelo tráfego de viaturas, criando-se, deste modo, melhores condições de segurança.

 

Também incluída na intervenção do Caminho do Porto, foram criadas instalações sanitárias junto ao Farol do Arnel para servir os visitantes que descem ao farol, as quais ficarão abertas durante o ano inteiro.

Os sanitários e os balneários do porto de pescas também sofreram beneficiações, concretamente de pintura, e foi melhorado o pavimento da zona envolvente até ao cais.

A rampa do varadouro de acesso ao mar, por sua vez, não sendo da responsabilidade do município, continua a necessitar de uma urgente intervenção por se encontrar bastante degradada, inclusive com a armação de ferro em estado visível, o que cria grandes dificuldades aos pescadores que ali desempenham atividade.

A Câmara Municipal do Nordeste prevê inaugurar as melhorias efetuadas ainda neste mês de março.

 

Criação estacionamento no início do Caminho do Porto

Sanitários junto ao Farol do Arnel