Câmara felicita a Santa Casa pelo 108º aniversário
Câmara felicita a Santa Casa pelo 108º aniversário
Publicado em 12 Maio, 2020

 

A Santa Casa da Misericórdia do Nordeste celebra hoje, dia 12 de maio, o 108º aniversário da criação da instituição neste concelho, facto que o município do Nordeste pretende assinalar através de uma mensagem de felicitações e de confiança.

Em mais de um século de existência, a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste desenvolveu um serviço essencial ao Nordeste, centrado no acolhimento dos mais necessitados e dos idosos e mesmo na saúde dos nordestenses.

Ao longo dos tempos e em resposta às necessidades que foram surgindo, a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste foi alargando os seus serviços, sendo hoje uma instituição que alberga várias valências, que vão do cuidado dos idosos, quer no lar como no apoio ao domicilio, centro de dia e nos centros de convívio, ao acolhimento temporário de pessoas mais vulneráveis, proteção aos jovens e crianças e infantário, instalados na Casa de Trabalho de Nordeste, e, mais recentemente, no apoio ao centro de acolhimento da Salga para jovens portadores de deficiência. Acrescem a estes serviços os centros de ocupação de tempos livres das crianças (ATL’s) e ainda o de confeção e venda do artesanato da Casa de Trabalho de Nordeste.

O amplo trabalho desenvolvido por uma única instituição como a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste merece um agradecimento do concelho e, neste caso em específico, da Câmara Municipal do Nordeste.

O Município do Nordeste quer neste dia, com significado especial para a instituição, felicitar todas as mesas administrativas que passaram pela Santa Casa da Misericórdia do Nordeste – todas elas empenhadas em trabalhar em prol dos nordestenses – assim como todo o corpo de colaboradores, no ativo e já reformado, pela solidariedade e carinho que demonstram na realização de tarefas que são fundamentais à qualidade de vida da população idosa e das pessoas mais vulneráveis do nosso concelho.

 

Na celebração deste 108º aniversário, que neste ano acontece num contexto mais difícil para a instituição e para todo o concelho, a Câmara Municipal do Nordeste pretende também deixar uma palavra de conforto e de confiança no futuro.

 

 

Câmara Municipal do Nordeste, 12 de maio de 2020

Fotografia: SCMN