Covid 19 - Recuperado o último caso de infeção no concelho do Nordeste
Covid 19 - Recuperado o último caso de infeção no concelho do Nordeste
Publicado em 3 Junho, 2020

Covid-19

Recuperado o último caso de infeção no concelho do Nordeste

 

Foi anunciado na tarde desta quarta-feira, 3 de junho, pela Autoridade Regional de Saúde, a recuperação do último infetado com o novo Coronavírus no concelho do Nordeste, ligado aos casos de infeção registados no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

“Com o caso de recuperação registado, o concelho do Nordeste fica sem casos positivos ativos e é extinta a última cadeia de transmissão local registada na Região Autónoma dos Açores”, refere a Autoridade Regional de Saúde.

Mais foi acrescentado que o dia de hoje é o 16.º dia seguido no arquipélago sem novos casos de Covid-19, havendo apenas um caso positivo ativo de um residente na ilha de São Miguel.

A Câmara Municipal do Nordeste anuncia com satisfação a recuperação deste último paciente no concelho, o que vem proporcionar alguma tranquilidade à população mesmo que os casos existentes estivessem todos ligação à infeção verificada no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia e sem disseminação local.

Até ao momento, foram detetados na região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 129 recuperados e 16 óbitos. Infelizmente, 12 dos óbitos registados foram de utentes da estrutura residencial para idosos do concelho do Nordeste consequentes da infeção que atingiu a instituição.

Foi com grande intranquilidade que as autoridades locais, entre estas o município do Nordeste, lidaram com esta fatalidade que atingiu o lar de idosos do concelho, situação que motivou a tomada de medidas como o encerramento daquela estrutura, desinfeção total da mesma e deslocação dos utentes para outras estruturas.

Ao longo da semana passada, o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste reabriu as portas sendo a reabertura feita por fases.