Câmara do Nordeste homenageia emigração no 10 de Junho
Câmara do Nordeste homenageia emigração no 10 de Junho
Publicado em 12 Junho, 2020

Câmara do Nordeste homenageia emigração no 10 de Junho

 

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, associou-se à Associação dos Emigrantes Açorianos no projeto da Praça do Emigrante, que será inaugurada em julho na cidade da Ribeira Grande.

A homenagem do município do Nordeste à emigração foi assinalada no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, através da deposição de uma placa num dos murais da Praça do Emigrante com uma mensagem de acolhimento e de solidariedade com a comunidade nordestense da diáspora.

Ao presidente da Câmara do Nordeste juntaram-se o presidente da Associação dos Emigrantes Açorianos, Rui Faria, o presidente do município da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o ex-presidente da Associação dos Emigrantes Açorianos, Luís Silva, impulsionador, entre outros, deste novo tributo à emigração açoriana e contributo para a história dos Açores. O nordestense, médico fisiatra, António Raposo também esteve presente na homenagem.

Tal como o município do Nordeste, outros municípios açorianos, entidades, instituições e particulares estão presentes nos murais da Praça do Emigrante.

 

Câmara do Nordeste homenageia emigração no 10 de Junho Câmara do Nordeste homenageia emigração no 10 de Junho