Fajã do Araújo abre passeios pedestres de verão no Nordeste
Fajã do Araújo abre passeios pedestres de verão no Nordeste
Publicado em 29 Junho, 2020

Fajã do Araújo abre passeios pedestres de verão no Nordeste


O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, no desenvolvimento do plano desportivo e recreativo não federado organizou a 27 de junho mais uma atividade de natureza, desta vez à Fajã do Araújo.
Foi o primeiro evento que o centro organizou após as restrições impostas pela Direção Geral de Saúde e Direção Regional de Saúde em virtude da Pandemia Covid-19 com a presença ativa dos participantes.
A iniciativa “Sábados da Natureza”, em que se inseriu o Percurso Pedestre da Fajã do Araújo, promove os percursos pedestres do concelho do Nordeste, homologados e municipais, com o objetivo de atrair gente ao concelho e proporcionar atividade física e a valorização do património natural aos locais.
A atividade contou com 14 participantes, de vários escalões etários, com as inscrições limitadas a 20 pessoas.
O percurso teve início no lugar da Pedreira, junto à Igreja da Nossa Senhora da Luz, seguindo daqui, por trilho, até a Ribeira da Tosquiada e à beira-mar, e prosseguindo pelo Caminho da Fajã do Araújo até à Estrada Regional. A caminho do ponto inicial do trilho os pedestrianistas puderam repousar no Miradouro da Ponta do Sossego.
Com uma duração de aproximadamente três horas, foram percorridos cerca de 6,30 km.

Percurso Pedestre Quinhentista a 4 de julho
O próximo passeio será já no próximo sábado, 4 de julho, tendo sido escolhido o Percurso Pedestre Quinhentista (trilho municipal). As inscrições estão disponíveis na página eletrónica do Centro Desportivo e Recreativo e da Câmara Municipal do Nordeste.