Mantém-se a tradição do torneio de pesca no Porto da Achada
Mantém-se a tradição do torneio de pesca no Porto da Achada
Publicado em 15 Julho, 2020

Mantém-se a tradição do torneio de pesca no Porto da Achada

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN) organizou a 12 de julho, em parceria com a Junta de Freguesia da Achada, mais um Torneio de Pesca no Porto da Achada.
Estiveram em competição 27 participantes. A concentração teve lugar às 7:30 horas, seguindo-se a explicação do regulamento da prova e o sorteio dos pesqueiros, seguido de um pequeno-almoço para dar energia aos participantes. A prova arrancou pelas 8:00 horas, tendo terminado quatro horas depois, pelas 12h00. 
O vencedor do torneio foi o participante Vítor Costa, com um pescado de 2.450 kg, seguido de Roberto Costa com 2.200 Kg e de Alberto Couto com um total de 1.950Kg. O participante Roberto Costa arrecadou também o prémio de maior peixe, com um peixe de 1,500Kg.
Entre todos os participantes foram pescados mais de 21 kg de peixe. Os prémios atribuídos aos 3 primeiros classificados e ao pescador que capturou o maior peixe foram material de pesca, nomeadamente, Carretos e Canas de Pesca. Todos os participantes receberam uma medalha de participação. Nesta edição o peixe foi doado à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

A entrega dos prémios contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, do vereador do desporto, Marco Mourão, e do presidente da Junta de Freguesia da Achada, Paulo Franco.

Terminado o evento os participantes puderam usufruir de um almoço convívio oferecido pela Junta de Freguesia da Achada.

 

O CDRCN Continua a desenvolver o Plano de Atividades dentro das orientações e restrições da Direção Geral de Saúde e da Direção Regional de Saúde no âmbito da pandemia Covid-19.

Fonte: CDRCN